This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz sobre sua entrega em quadra em Roland Garros: “Nunca penso em guardar forças”
Carlos Alcaraz venceu com tranquilidade Lorenzo Musetti num jogo em que o número 1 do mundo não deu chances. Com o apuramento garantido para as quartas de final de Roland Garros, o espanhol foi questionado sobre a exigência de jogar uma melhor de cinco sets, explicando que é um formato que gosta muito.
“Me sinto muito bem fisicamente, vou para a quadra para dar tudo e nunca penso em guardar forças. Vou sempre a 100%. Estou cuidando muito do meu corpo para chegar preparado aos jogos longos e exigentes. Tenho a sorte de que já sei o que é disputar estas rodadas num Grand Slam e gosto de jogar uma melhor de cinco sets. Me sinto confortável e sei que para os adversários é difícil porque têm de manter um nível de exigência tenística, física e mental muito altos para ganharem de mim. Os melhores fizeram a diferença nisso e quero me parecer com eles”, confessou.
Leia também:
- — Djokovic arrasa peruano e regressa aos quartos-de-final de Roland Garros
- — Centenas vendem bilhetes de sessão noturna feminina em Roland Garros
- — [VÍDEO] Japonesa acerta em apanha-bolas e é desqualificada de forma bizarra
Enfrenta Stefanos Tsitsipas, adversário no qual nunca perdeu e que vai enfrentar embalado por um grande exibição frente a Musetti. “Foi o meu melhor jogo do torneio. Comecei um pouco nervoso, mas rapidamente encontrei a maneira de jogar ordenado na quadra e soube manter a concentração e intensidade durante todo o jogo. Acho que o Lorenzo baixou um pouco os braços também, mas estou muito satisfeito com o meu nível”, atirou.