This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz sem medo… de ninguém: «Estou pronto para dar luta a qualquer um»
Carlos Alcaraz é um homem numa missão. O jovem prodígio espanhol, que já defende o estatuto de 31.º cabeça-de-série em Melbourne, está na terceira ronda do Australian Open sem perder qualquer set e agora prepara-se para um ‘blockbuster’ com Matteo Berrettini. Nada que assuste o espanhol, até porque o rapaz de 18 anos bateu o italiano em Viena na época passada.
“Lembro-me que respondi muito bem e fui muito agressivo. É muito importante dominar e atacar o encontro, não deixar que o Matteo te domine com a sua direita. Diria que isso foi o que fiz bem para ganhar esse encontro. Cresci muito desde essa vitória”, reconheceu o pupilo de Juan Carlos Ferrero.
Sem sets perdidos, Alcaraz sente-se com a confiança em alta. “Isso diz-me o nível a que estou. Estou muito bem em court e a saber responder a condições desfavoráveis como as de hoje. Sinto-me muito bem, a jogar bem. Estou pronto para dar luta a qualquer um”, afirma Alcaraz, que está numa zona do quadro que ficou sem Novak Djokovic.
Questionado sobre o que mudou mais durante a pré-temporada – além do físico -, Alcaraz não teve dúvidas. “A atitude. Saber o que se está a passar em court e se houver algum momento mau, saber responder o quanto antes. Amadureci muito nesse sentido, a saber ler o encontro, o que estou a fazer bem ou mal e mudar o que não estiver a fazer bem. Está a fazer-me crescer e subir mais rápido”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022