Alcaraz revela um dos pontos-chave que resultaram no título em Indian Wells

Alcaraz revela um dos pontos-chave que resultaram no título em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 19, 2024
alcaraz3

Carlos Alcaraz retornou aos títulos ao sagrar-se bicampeão em Indian Wells. O número 2 do ranking ATP está agora em Miami à procura de manter as boas sensações e a dinâmica, e revelou que houve um fator decisivo no qual tem trabalhado.

TRABALHAR A PACIÊNCIA

É algo em que vínhamos trabalhando. Sou um jogador com um amplo repertório de golpes, e isso às vezes pode ser confuso, levando-me a não ter paciência e atacar demais. No tênis, isso não é muito bom. Então, a paciência é algo em que estamos trabalhando, e em Indian Wells estive bastante bem nisso. Mas também depende do meu adversário e do estilo que ele tiver. Há que ajustar.

MUDANÇAS PARA MIAMI

Haverá pequenos ajustes, mas no fim de contas, meu jogo é meu jogo. Tenho esse repertório de golpes que, a qualquer momento, me permite estar mais no ataque ou na defesa, jogar bolas mais planas ou com efeito. Tenho essa variedade, que também é boa. Haverá pequenos ajustes, mas nada demais.

Leia também:

– Orlando Luz supera estreia em Assunção e avança para as oitavas
– Thiago Wild destaca “paciência” rumo à chave principal do Miami Open
– Thiago Wild enfrenta português na primeira rodada do Miami Open

FELICIDADE EM INDIAN WELLS

Vinha de umas semanas um pouco difíceis. Em Buenos Aires, não encontrei bom ritmo nem bom tênis. Depois, aconteceu aquilo no Rio com o tornozelo. Foram dias difíceis, mas Indian Wells traz-me sempre segurança, paz. Para mim, estar tranquilo fora da quadra é fundamental para mostrar bom tênis dentro. Indian Wells é o sítio perfeito para te encontrares, estares tranquilo com a família ou jogando golfe. Isso me dá muita tranquilidade e na quadra mostrei o meu jogo, pensei com clareza e foi por isso que fiz um bom torneio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt