Alcaraz revela grande lição que aprendeu nos últimos anos
Carlos Alcaraz volta à ação no Australian Open nesta manhã de segunda-feira (22) para disputar vaga às quartas de final contra o sérvio Miomir Kecmanovic. Mas o número 2 do mundo falou sobre aspectos mais pessoais antes de ir a jogo em Melbourne Park.
“Como pessoa, tenho que ser eu mesmo. Acho que é muito importante pensar nisso porque provavelmente nem todo mundo faz. Ser um só o tempo todo dentro e fora de quadra é, para mim, a lição que aprendi estes dois anos”, disse o espanhol.
Por outro lado, seguiu o exemplo do Big Three para se inspirar a trabalhar. “Rafa, Roger e Djokovic melhoraram ao longo do anos. Têm 35, 36, 37 anos e ainda estão em boa forma, ainda podem ganhar Grand Slams, têm chance de vencer grandes torneios porque durante toda a carreira melhoraram a cada dia”, ressaltou.
Leia também:
– Australian Open 2024 quebra recorde incrível na história dos Grand Slams masculinos
– Djokovic ameaça ‘triciclo’ e destrói Mannarino rumo às quartas
– Fritz obriga namorada a cumprir promessa depois de bater Tsitsipas
Isso serve mesmo de exemplo para Carlitos, embora os fãs também deem muita força ao número 2 do mundo. “Graças a eles, sou o jogador que sou agora. Digo sempre que estou sozinho na quadra, mas o amor e energia que as pessoas dão também é muito importante. Em uma partida, há altos e baixos, você tem que superar esses problemas e a energia dos torcedores é mesmo importante. Tento fazê-los felizes com diferentes jogadas e tirando tempo para fotografias, autógrafos e estar um pouco com eles”, contou.