Alcaraz revela os conselhos que pediu a Agassi e fala em sede de revanche contra Marozsan

Alcaraz revela os conselhos que pediu a Agassi e fala em sede de revanche contra Marozsan

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2024

Carlos Alcaraz mantém-se na defesa do título no Masters 1000 de Indian Wells, tendo agora reencontro marcado com Fabian Marozsan nas oitavas de final. O número 2 do ranking da ATP já esqueceu a lesão que sofreu no Rio Open e garante sentir-se em forma.

“Estou me sentindo cada vez melhor. Fui muito cuidadoso com a movimentação para ver como corria, mas me sinto cada vez melhor. Não senti nada no tornozelo, me mexi de forma perfeita sem pensar nisso, deslizei sem problemas, foi bom”, começou dizendo em entrevista ao Tennis Channel.

Um outro tema de conversa foi o fato de ter conversando um pouco com Andre Agassi em Las Vegas, antes da exibição com Rafael Nadal. “Pedi alguns conselhos ao Agassi e perguntei sobre algumas coisas que ele fez na carreira, como lidava com a pressão, como se mantinha no topo do ranking e sempre com grande intensidade durante toda a carreira. Ele me disse que é preciso dar 100% todos os dias. Mesmo que me sinta a 80%, tenho de dar 100% desses 80. Me falou da importância de cada dia, que não pode errar nada”, revelou.

Leia também:

Alcaraz procura o maior contrato de todos os tempos da Nike no tênis
Roger Federer ‘roubou’ o show na premiação do Oscar
Swiatek lamenta: “Break Point gerou ódio a mim e à minha equipe”

Por fim, falou sobre o reencontro que terá com Fabian Marozsan, húngaro que o derrotou de forma surpreendente em Roma, no ano passado. “Vou tentar ganhar dele nos dropshots! Ele me derrotou em Roma com dropshots e um tênis muito bonito. Agora não vai me surpreender, já conheço o seu estilo, o seu jogo. Tem jogado bem, sei que vai ser muito difícil, mas quero muito a vingança depois do que aconteceu em Roma”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt