Alcaraz impressionado com o nível de Machac: "Não sabia o que fazer"

Alcaraz impressionado com o nível de Machac: “Não sabia o que fazer”

Por Nuno Chaves - outubro 11, 2024
Foto: EPA

Foi um dia sombrio para o tênis espanhol, com Rafa Nadal anunciando sua aposentadoria e Carlos Alcaraz se despedindo nas quartas de final em Shanghai. O tenista espanhol foi eliminado por um inspiradíssimo Tomas Machac, que apresentou o melhor tênis de sua carreira, não dando grandes chances a Carlitos, que acabou reconhecendo a superioridade do tcheco em coletiva de imprensa.

TEMPORADA ASIÁTICA

Foi uma grande temporada. O título em Pequim foi uma grande conquista. Este ano, em Shanghai, melhorei o que fiz no ano passado, então isso é algo positivo. Estou um pouco decepcionado com a derrota. Queria ir mais longe e jogar contra o Jannik na semifinal, mas é assim no tênis. Só tenho que aceitar. Adoro a China e estou orgulhoso da minha atuação aqui.

Leia também:

– Bia Haddad fica pelo caminho nas oitavas de final em Wuhan
– Alcaraz cai nas quartas de Shanghai em sets diretos e encerra série de vitórias
– Luisa Stefani encerra a temporada após derrota em Wuhan: “Decidi escutar o meu corpo”

IMPRESSIONADO COM MACHAC

Senti que estava jogando contra um top 5. Nem sequer um top 10, mas sim um top 5. O nível dele foi muito alto, eu esperava que ele me desse uma oportunidade, mas não permitiu. Do primeiro ao último ponto, o nível dele foi sempre muito elevado. A velocidade da bola é incrível. Eu me senti bem em quadra. Bati bem, me movimentei bem, mas, sendo honesto, chegou a um ponto em que eu não sabia o que fazer. Esse foi um dos jogos em que não dava para jogar na direita dele. Ou era logo um winner, ou ele resolvia na bola seguinte. Foi uma loucura. Ele me pressionou ao limite, a ponto de eu ter que pensar muito bem onde colocar a bola, caso contrário, eu correria por todos os lados. Essa pressão foi a chave.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.