Alcaraz rebenta e Auger-Aliassime estreia-se em meias-finais de Grand Slam
Felix Auger-Aliassime, canadiano de 21 anos que há muito tempo é apontado como um dos membros do futuro do topo do ténis mundial, garantiu esta terça-feira ao final da noite a qualificação para as meias-finais de um torneio de Grand Slam pela primeira vez na sua ainda curta carreira, ao passar ao top 4 do US Open 2021.
O jovem do Quebéc, nascido em agosto de 2000, liderava nos quartos-de-final da prova diante do espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, por 6-3 e 3-1, quando o murciano optou por desistir devido a uma lesão nos adutores que o impediu de defender as suas chances diante de um adversário que, enquanto o encontro durou, foi sempre mais sólido e presente física e mentalmente do que o espanhol.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1435428738032812035
Nas meias-finais, Auger-Aliassime vai desafiar o russo Daniil Medvedev, número dois do Mundo e que partirá como favorito para esse embate. Medvedev e Auger-Aliassime defrontaram-se apenas por uma vez, num épico duelo no Masters 1000 do Canadá, em 2018, ganho pelo russo no tie-break do terceiro set. Ambos estavam longe de serem os jogadores que são hoje em dia…