Alcaraz: «Quero que o Djokovic esteja em todos os torneios»

Alcaraz: «Quero que o Djokovic esteja em todos os torneios»

Por José Morgado - dezembro 16, 2022
djokovic-alcaraz-atp
epa09932235 Carlos Alcaraz (R) of Spain celebrates winning against Novak Djokovic (L) of Serbia during their Mutua Madrid Open tennis tournament’s semifinal match at Caja Magica sport complex in Madrid, Spain, 07 May 2022. EPA/JUANJO MARTIN

Carlos Alcaraz, número um mundial aos 19 anos, voltou a insistir esta sexta-feira que está contente pelo facto de poder contar com Novak Djokovic, recordista de semanas no topo do ranking, no Australian Open, ao contrário do que aconteceu em 2022, quando o sérvio acabou deportado pelo facto de não esta vacinado. O espanhol assegura que prefere sempre testar-se diante… dos melhores.

“O ténis é sempre melhor com todos os melhores jogadores do Mundo presentes nos torneios. É isso que fãs querem e os jogadores também. Da minha parte, desejo que o Novak Djokovic dispute todos os principais torneios em que eu esteja e estou ansioso para voltar a defrontá-lo”, confessou o tenista de Múrcia, que venceu o sérvio de 35 anos na única vez em que se defrontar — as meias-finais de Madrid deste ano.

Alcaraz, que está a competir no Mubadala World Tennis Championships, garante que já está a cem por cento depois de ter estado afastado com uma lesão abdominal. “Estou a cem por cento. Parei sensivelmente um mês mas nas últimas semanas já tenho treinado normalmente. Sinto-me em condições de competir sem qualquer tipo de problemas”, assegurou o espanhol, que este sábado defronta Andrey Rublev nas meias-finais do torneio de Abu Dhabi.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt