Alcaraz pronto para Sinner em Pequim: “É o que todo mundo quer ver”
Pela sétima vez em suas trajetórias ainda jovens, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner se enfrentarão no ATP Tour. Em jogo está uma vaga na final do ATP 500 de Pequim, com o número 2 do mundo mostrando entusiasmo pelo que está por vir após derrotar Casper Ruud.
DUELO COM SINNER
Um confronto contra o Sinner é algo que todo mundo quer ver. Jogamos grandes partidas em grandes cenários, e toda vez que nos enfrentamos, mostramos um nível altíssimo de tênis. O nível que apresentamos é incrível, e acredito que as pessoas se divertem assistindo. Vou estar muito ansioso para enfrentá-lo; será muito difícil.
JOGAR NA SEGUNDA QUADRA
Foi excelente. É uma quadra incrível. Senti-me muito bem, não fez diferença. Até diria que gostei mais. Saber que o Rafa ganhou sua medalha olímpica nesta quadra faz com que seja ainda mais especial para mim. Quanto à superfície, não senti diferença alguma, a velocidade da bola foi a mesma.
CHEIO DE CONFIANÇA
Sinceramente, estou com muitíssima confiança neste momento. Ser capaz de vencer esse tipo de partida da maneira como o fiz me dá confiança extra para o que está por vir. Foi uma partida muito difícil, na qual tive que encontrar soluções. Desde o início, percebi que precisava elevar consideravelmente o meu nível. Acabou sendo uma boa batalha em um nível muito alto. Estou trabalhando para não diminuir meu nível, para manter um desempenho elevado durante toda a partida e não permitir que o adversário retome.