Alcaraz promete: «É incrível que já olhem para mim como um rival»

Alcaraz promete: «É incrível que já olhem para mim como um rival»

Por Bola Amarela - março 16, 2021
Foto: EPA

Carlos Alcaraz entrou cheio de motivação no duelo com Alexander Zverev em Acapulco, mas acabou vergado ao favoritismo do alemão. No entanto, o final do encontro trouxe palavras fortes do 7.º do ranking ATP, que apontou o jovem espanhol, de apenas 17 anos, ao top 10 no futuro. Elogios que deixam o jogador natural de Murcia radiante.

“Sinto-me lisonjeado por um tenista do nível do Sascha se fixar em mim e falar dessa forma sobre o meu ténis. É incrível que já olhem para mim como um rival, tanto no presente como no futuro. Espero que daqui a uns anos esteja a lutar com os melhores pelos grandes títulos. A verdade é que fiquei com uma grande aprendizagem e experiência deste encontro”, confessou.

Alcaraz, que é treinado por Juan Carlos Ferrero, admitiu ainda que, mesmo na derrota, conseguiu tirar muitas ilações. “É uma honra partilhar o court com os melhores porque permite dar-me conta do que tenho de melhorar e de aprender com eles. Quis desfrutar, dar a conhecer ao mundo o meu estilo de jogo e o meu potencial. Vou atrás do Sascha, mas esper competir olhos nos olhos com ele daqui a uns anos”, comentou.

Bola Amarela