This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em busca do Sunshine Double, Alcaraz persegue marcas inéditas
Carlos Alcaraz não para de ganhar e já está nas quartas de final do Masters 1000 de Miami, onde procura defender o título conquistado na temporada passada para se manter no primeiro lugar do ranking mundial. Mas o jovem espanhol pode alcançar feitos ainda mais impressionantes do que esse, uma vez que persegue o Sunshine Double, que consiste em conquistar os torneios de Indian Wells e Miami de forma consecutiva.
Alcaraz pode tornar-se apenas na 12ª pessoa a juntar os dois troféus, depois de Jim Courier, Michael Chang, Pete Sampras, Steffi Graf (duas vezes), Marcelo Ríos, Andre Agassi, Kim Clijsters, Roger Federer (três), Novak Djokovic (quatro), Victoria Azarenka e Iga Swiatek.
Leia também:
– Alcaraz: “Quero ser o mais parecido possível com o Big Three”
– Andreescu cai, se lesiona e deixa quadra em cadeira de rodas em Miami
– O diálogo entre Rublev e Alcaraz que se tornou viral nas redes
Além disso, Carlitos pode ser o primeiro de sempre a fazer o Sunshine Double antes de celebrar o 20º aniversário. O mais novo até agora foi Chang, com 20 anos e mês, seguido de Courier (20 anos e 7 meses), Swiatek (20 anos e 10 meses), Clijsters (21 anos e 9 meses) e Ríos (22 anos e 3 meses).
No entanto, os recordes não ficam por aqui. Alcaraz ainda não cedeu um único set nesta sequência, que começou em Miami e vai ser testada por Taylor Fritz nas quartas de final. Nunca ninguém conseguiu vencer o Sunshine Double sem perder um único set: os únicos que se aproximaram foram Graf (1994 e 1996) e Djokovic (2016), com apenas um parcial perdido.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Miami Open