Alcaraz perde sem ganhar sets pela primeira vez em 2022... no 63.º encontro

Alcaraz perde sem ganhar sets pela primeira vez em 2022… no 63.º encontro

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 4, 2022

David Goffin fez a sua melhor exibição da temporada e conseguiu fazer aquilo que ninguém tinha alcançado em 2022: ganhar a Carlos Alcaraz sem ceder nenhum set. Essa era uma das estatísticas mais impressionantes que o número um do Mundo mantinha neste ano alucinante, mas agora chega ao fim.

Nos seus primeiros 62 encontros da temporada, Alcaraz venceu 52 e perdeu 10, sendo que ganhou sempre pelo menos um set nas derrotas. Agora já não pode manter esse registo, tendo em conta que Goffin triunfou por 7-5 e 6-3. Para que se entenda, o prodígio espanhol não perdia em sets diretos desde o Masters 1000 de Paris, em 2021, então ao ceder frente a Hugo Gaston.

CHOQUE! Goffin surpreende Alcaraz na primeira ronda em Astana

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt