Alcaraz perde na estreia como número um e Espanha-Canadá vai ao par decisivo

Alcaraz perde na estreia como número um e Espanha-Canadá vai ao par decisivo

Por José Morgado - setembro 16, 2022

Cinco dias depois de vencer o seu primeiro Grand Slam no US Open para se tornar no mais jovem número um da história do circuito ATP, Carlos Alcaraz voltou a competir… e desceu à terra. O espanhol de 19 anos perdeu o seu encontro da eliminatória entre Espanha e Canadá da fase de grupos das Davis Cup Finals, que será apenas decidido no encontro de pares entre duas seleções que venceram os respetivos encontros da primeira jornada.

Num duelo muito bem disputado entre dois dos melhores jogadores do Mundo, Alcaraz não resistiu ao canadiano Felix Auger-Aliassime, número 13 do Mundo e que vinha a passar por um momento de menor confiança, cedendo por 6-7(5), 6-4 e 6-2, numa incrível batalha de três horas. É uma das maiores vitórias da carreira do canadiano!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt