Alcaraz avança para terceira rodada de Wimbledon e marca duelo com Tiafoe
Carlos Alcaraz, número 3 do mundo e campeão em título do torneio de Wimbledon — e também de Roland Garros —, deu nesta quarta-feira (03) mais um passo sólido rumo ao objetivo de voltar a ser feliz no All England Club e qualificou-se sem sobressaltos para a terceira rodada do maior torneio de tênis do mundo.
O espanhol de 21 anos ainda levou um susto na reta final do primeiro set, quando viu o australiano Aleksandar Vukic (67º ATP) sacar para o set, mas encontrou seu tênis a tempo de virar o jogo e impor-se sem problemas por 7-6(5), 6-2 e 6-2, em pouco mais de duas horas. Carlos enfrentará Frances Tiafoe na sexta-feira (05), que é o 31º no ranking ATP e que eliminou o croata Borna Coric por 7-6(5), 6-1 e 6-3 na segunda rodada.
Também já está marcado para a terceira rodada o interessante duelo entre os jovens Ugo Humbert, da França, e Brandon Nakashima, dos Estados Unidos. Na segunda rodada, Humbert, 16º do ranking ATP, derrotou o holandês Botic Van de Zandschulp (97º) por 7-6(11), 6-1 e 6-2, enquanto Nakashima (65º) também venceu de forma rápida e fácil o australiano Jordan Thompson (40º) por 6-3, 6-2 e 6-2.