Alcaraz passa por Khachanov em Pequim e alcança primeira semifinal desde os Jogos Olímpicos
Carlos Alcaraz está ganhando força em Pequim. O número 3 do ranking mundial assinou mais uma boa exibição e passou por cima de Karen Khachanov (27º) pela quarta vez em quatro jogos para voltar a sentir o que é estar em uma semifinal. Não sabia o que era isso desde os Jogos Olímpicos, mas eis que vai lutar pelo acesso à final no ATP 500 chinês.
O espanhol saiu por cima de um primeiro set muito apertado, antes de disparar no marcador e resolver com 7-5 e 6-2, em pouco mais de 1h30. Khachanov devolveu de imediato a quebra que sofreu no primeiro set, sendo que Alcaraz precisou depois de mais cinco break points para finalmente fazer a diferença. E quando esse momento surgiu em 5-5, deu a clara sensação de que o jogo tinha chegado ao fim.
Isso ficou confirmado quando, a partir de 1-2 no segundo set, Alcaraz carregou no acelerador e não perdeu nem mais um game, confirmando o retorno às semis em Pequim, fase na qual perdeu para Jannik Sinner na temporada passada. Agora vai, na sexta semifinal da temporada, ter pela frente Daniil Medvedev (5º), com quem lidera o confronto direto por 5-2.
Leia também: