Alcaraz desperdiça 4-2, 40-30 no terceiro set e perde com Lehecka em Doha

Alcaraz desperdiça 4-2, 40-30 no terceiro set e perde para Lehecka em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 20, 2025
lehecka alcaraz
Divulgação/ATP

Ponto final na série de sete vitórias de Carlos Alcaraz. Ou talvez seja melhor falar em ponto de exclamação! Isto porque Jiri Lehecka encerrou essa sequência de forma abrupta, com uma virada incrível após parecer que a derrota era inevitável nas quartas de final do ATP 500 de Doha. Mas o tcheco, que agora tem 13 vitórias e apenas duas derrotas no ano, somou a melhor vitória da carreira nesta quinta-feira (20) e garantiu um lugar nas semifinais no Catar.

Mas nós explicamos a virada. Lehecka (25º da ATP) triunfou com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4, em 2h10, sendo que esteve perdendo por 2-4 e 30-4. Tudo parecia praticamente resolvido para Carlitos, mas o tcheco não se rendeu, reduziu para 3-4, perdeu apenas dois pontos para virar para 5-4 e somou mais uma quebra para resolver a questão e derrubar o número 3 do ranking mundial. Assim como no duelo anterior, contra Luca Nardi, Alcaraz voltou a sofrer uma abrupta quebra de rendimento que, desta vez, saiu muito cara.

Leia também:

Zverev: “Adoro o João Fonseca, vai ser top 5, mas as coisas não acontecem de um dia para o outro”
Medvedev desiste após o primeiro set e Aliassime avança à semifinal em Doha
João Fonseca, Venus Williams e Kvitova recebem wildcards para Indian Wells

Assim, Alcaraz perde apenas o seu segundo jogo no ano (juntando-se à derrota com Novak Djokovic no Australian Open), enquanto Lehecka segue para as semifinais e fica à espera de Matteo Berrettini ou Jack Draper. Além disso, tem garantido um novo melhor ranking de carreira, ao menos o 22º lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt