This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: “O que Nadal, Federer e Djokovic fizeram é uma motivação para mim”
Carlos Alcaraz já está em Miami para tentar defender não só o título conquistado na temporada passada como também a liderança do ranking mundial, que recuperou após vencer Indian Wells.
O número um do mundo falou nessa terça-feira aos jornalistas para fazer a antevisão ao Miami Open e demonstrou ambição em continuar a demonstrar bom nível.
RETORNO FELIZ APÓS LONGA LESÃO
Estava há muito tempo sem competir. Me sentia muito bem e decidimos ir à Argentina. A verdade é que o esperado não era chegar à final nem ganhar o torneio, o objetivo era ir recuperando pouco a pouco o nível e a confiança nos movimentos, jogo, ir ganhando ritmo de competição. No final, juntaram-se dois torneios. Ganhei Argentina e cheguei à final no Rio, por isso, ganhei muito ritmo com muitos jogos seguidos e a verdade é que foi tudo muito mais rápido do que o esperado.
RETORNO A UM LOCAL MUITO ESPECIAL
Foi tudo muito rápido. No ano passado quando vim a Miami estava, se bem me lembro, como 20 do mundo. Um ano depois chegar aqui como número um… é muito, muito especial. Cumpri os meus sonhos de uma forma muito mais rápida que o esperado, mas é melhor do que esperava.
COMPARAÇÕES COM NADAL
Sempre disse que cada jogador tem a sua carreira, cada um chega até onde pode chegar. Rafa é um dos melhores da história do nosso esporte e do esporte em geral, não penso em tentar superá-lo, mas, ao mesmo tempo, tentar fazer o que o Big Three fez é uma motivação. Na minha cabeça tenho isso como algo impossível, mas ao mesmo tempo tenho como algo que um dia espero fazer. Isso me motiva a continuar trabalhando a 100% e ir aos torneios com a mesma ilusão. É um misto entre tentar não pensar, mas também levar como motivação.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz