This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Nunca me vou esquecer desta semana, Portugal estará sempre presente»
Carlos Alcaraz, o grande campeão do Oeiras Open 125, a segunda prova mais importante a jogar-se em Portugal, mostrou-se este sábado naturalmente contente com o título e com a forma como jogou durante toda a semana.
“Estou muito contente com o maior título da minha carreira. Joguei a grande nível durante toda a semana e era isso que precisava para um torneio deste nível. É uma ótima preparação para Roland Garros e vou com muita confiança. Senti-me muito cómodo em court e a jogar a este nível sinto-me cómodo em campo. Joguei dois grandes encontros nas meias-finais e na final. Mas hoje geri melhor a fase final do encontro, não tremi tanto. Tentei insistir-lhe para a esquerda e ter paciência, sem lhe deixar grandes opções de atacar.”, confessou em conferência de imprensa.
O espanhol não esconde que Portugal terá sempre um lugar especial no seu coração. “Vou sempre recordar este momento e levarei Portugal presente. Este clube, o local. Entrar no top 100 pela primeira vez é bonito e é especial e vou lembrar-me sempre. Gostaria de voltar se houverem torneios e as coisas acontecerem nesse sentido.”
A entrada no top 100 é motivo de orgulho mas o foco está já nas próximas semanas. “É muito especial entrar no top 100, mas tenho de dar a essa situação a maior naturalidade do Mundo. Vem aí Roland Garros e esse é o foco. É uma grande alegria, mas estou focado. Quero passar a fase de qualificação e ir melhorando. Preciso de ganhar experiência neste tipo de torneios e jogar à melhor de cinco sets. Entrar no top 100 depois da pandemia, com os rankings congelados, não é fácil, mas eu sou um miúdo que gosta de adversidades e estas foram superadas. Não há tempo para celebrar. Agora vou para Paris.”
Alcaraz não esconde a importância da sua relação com o treinador Juan Carlos Ferrero, antigo número um mundial. “Eu e o Juan Carlos temos uma relação muito próxima e alegra-me saber que tenho um pilar fundamental comigo quando preciso dele. Quando chegam os problemas ele está sempre aqui.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=eSoR8EaNfBY
- Categorias:
- ATP World Tour