Alcaraz nas quartas do Australian Open pela primeira vez após sólida exibição
Carlos Alcaraz, de 20 anos, fez, nesta segunda-feira (22), sua melhor exibição da semana para se classificar de forma categórica e arrasadora às quartas de final do Australian Open pela primeira vez em sua carreira.
É a sétima vez que atinge as oitavas de final de um Grand Slam, depois de ter feito por três vezes no US Open, duas em Roland Garros e uma em Wimbledon, durante sua caminhada para o título do ano passado.
O espanhol, número 2 do mundo, tem melhorado de jogo a jogo e, nas oitavas de final, retornou à sessão noturna para atropelar o sérvio Miomir Kecmanovic, número 60 da ATP e que estava fazendo um grande torneio, por 6-4, 6-4 e 6-0, em menos de duas horas, num jogo em que disparou impressionantes 40 winners e cometeu apenas 19 erros não forçados.
Leia também:
– Medvedev é exigido, mas passa por Borges e avança às quartas no Australian Open
– Yastremska surpreende Azarenka e confirma finalista inédita de Grand Slam na Austrália
– Svitolina desiste após três games e Noskova está nas quartas
Alcaraz vai reencontrar, nas quartas de final de quarta-feira (24), o alemão Alexander Zverev, diante de quem tem desvantagem (3-4) no confronto direto. Em 2023, venceu dois dos três encontros entre os dois, mas perdeu o último, nas ATP Finals em Turim.