This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Nos pontos importantes há que desfrutar e não sentir pressão»
Carlos Alcaraz, número um do Mundo, mostrou-se esta quarta-feira muito contente com a qualificação para os quartos-de-final do ATP 500 de Basileia, num encontro em que voltou a exibir-se à altura dos acontecimentos especialmente… nos momentos importantes. E quando o resultado aperta, Alcaraz garante que há apenas uma alternativa: fuga para a frente… e desfrutar.
“Quero ser um grande jogador de ténis e os grandes jogadores fazem as diferenças nos momentos importantes. Nessas alturas, a pressão não pode tomar conta de nós. Há que desfrutar, ir a rede, ser agressivo. Não há tempo de sentir pressão. Gosto de jogar descontraído e tentar fazer ‘shots’ espetaculares”, confessou em declarações após o encontro da segunda ronda, em que derrotou o neerlandês Botic Van de Zandschulp.
Alcaraz volta ao modo de destruidor e passeia a caminho dos ‘quartos’ em Basileia
Alcaraz mostrou-se ainda contente com a forma como início o encontro. “Falei com a minha equipa que começar bem seria fundamental e fiquei feliz por conseguir fazê-lo. Controlei o início do encontro e mantive-me assim até ao final. Isso deixa-me muito contente”.
- Categorias:
- ATP World Tour