Alcaraz não vacila nas estreias de Grand Slams e segue em busca de marca histórica

Alcaraz não vacila nas estreias de Grand Slams e segue em busca de marca histórica

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 13, 2025

Carlos Alcaraz já conquistou alguns feitos impressionantes, mas há um curioso objetivo que ele continua perseguindo. Para isso, é necessário manter a enorme consistência que tem demonstrado nos torneios de Grand Slam, já que o jovem espanhol ainda não sabe o que é perder na primeira rodada de um Major.

Após vencer Alexander Shevchenko em sua estreia no Australian Open, Alcaraz ampliou sua sequência para 16-0 em partidas inaugurais de torneios de Grand Slam. Ele já é o segundo tenista da história com mais vitórias consecutivas sem derrotas em estreias, mas ainda precisará de alguns anos para alcançar o recorde de Bjorn Borg, que terminou sua carreira com 26-0. Será que ele consegue?

Leia também:

– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
Australian Open define horário de estreia de João Fonseca e Bia Haddad
Thiago Wild dispara 23 aces, mas perde batalha de quatro horas no Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt