Alcaraz: "Não tenho medo de me cansar de ganhar"

Alcaraz: “Não tenho medo de me cansar de ganhar”

Por José Morgado - maio 3, 2023
Alcaraz

Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e atual campeão do Masters 1000 de Madrid, se aproximou nesta quarta-feira (3) um pouco mais da defesa deste troféu. Ele se garantiu nas semifinais com a vitória diante do russo Karen Khachanov, por 6-4 e 7-5. O espanhol de 19 anos assegura que não se cansa de vencer.

JÁ TEM 117 VITÓRIAS ANTES DOS 20 ANOS

É incrível já ter estes números com esta idade. Estou há dois anos e meio no circuito e já mais de 100 vitórias. É um orgulho já ter ganhou tanto e já ter disputado tantos jogos importantes em tão pouco tempo. Todos os jogos que joguei até ao momento na minha carreira me fizeram crescer.

NÃO SE CANSA DE GANHAR

Sou muito ambicioso e não gosto de perder. Não tenho qualquer medo de me cansar de vencer. Sou um jovem vencedor e penso que nunca me cansarei de vencer.

CONCORDA COM GIANNIS ANNTETOKOUMPO SOBRE O FRACASSO NO ESPORTE?

Também acho que no esporte não há fracasso. O fracasso é originado pelas expectativas de cada pessoa. Eu vejo cada derrota como uma nova chance para aprender. Se você falha na segunda-feira, tem uma nova chance para fazer melhor na terça. E assim por diante…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt