Alcaraz não esconde e diz que quer acabar o ano como número 1 do mundo

Alcaraz não esconde e diz que quer acabar o ano como número 1 do mundo

Por José Morgado - agosto 12, 2024

Carlos Alcaraz, o campeão de Roland Garros e Wimbledon 2024, já está em Cincinnati para retornar à competição depois de ter sido medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O espanhol de 21 anos abordou o que falta da temporada e identifica um objetivo como principal: ser número 1 do mundo no final da temporada!

“Obviamente, ser o número 1 é um objetivo sempre que estou atrás dos outros na classificação. E também quero me classificar para o ATP Finals. No final do ano, se está perto da primeira posição da corrida, também fica próximo de acabar o ano como número 1 do mundo. Estou muito focado nisso, em ir a cada torneio pensando em jogar bom tênis, em conseguir um bom resultado para melhorar a minha classificação. Terminar o ano como número 1 é um dos meus principais objetivos. Estou lutando para ser o número 1 do mundo, é algo que quero muito alcançar o mais rápido possível. Este é um torneio muito importante, muito bom para mim. Vou tentar exibir um ótimo tênis, jogar ao mesmo nível que tenho jogado”, confessou.

Alcaraz falou ainda do curto período de férias que teve depois dos Jogos com família e amigos. “Precisei de alguns dias sem pensar no tênis. Estou ansioso para jogar aqui em Cincinnati, estou feliz por estar de volta. Obviamente, tenho ótimas lembranças do ano passado, cheguei à final e perdi naquele jogo épico com o Djokovic…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com