This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz se mantém perfeito em 2023 e está nas semis do Rio Open
Voltou a não ser uma super exibição, mas ganhou mais uma vez. Carlos Alcaraz mantém-se perfeito em 2023, dessa vez ao superar Dusan Lajovic para manter a defesa do título no Rio Open 2023 viva. No reencontro com o sérvio, que havia derrotado nas quartas de final de Buenos Aires, na semana passada, o número dois do ranking da ATP voltou a sair superior no final, mesmo com alguns momentos em que esteve longe do seu melhor.
Carlitos triunfou com parciais de 6-4 e 7-6(0), em pouco menos de duas horas. Porém, a verdade é que a história podia ter sido diferente, não tivesse o jovem espanhol de 19 anos mostrado a sua habitual capacidade de luta. Na primeira etapa, Lajovic, número 80 do mundo, liderou por 4-2 e parecia determinado para se colocar na frente do placar geral, mas Alcaraz se recuperou muito bem com quatro games seguidos para fechar o primeiro set.
Show-stopping. Spectacular. Never the same.@carlosalcaraz drop shot clinic in Rio 👨🏫#RioOpen pic.twitter.com/rgEGhoaeGn
— Tennis TV (@TennisTV) February 24, 2023
A história repetiu-se no segundo set, com Lajovic novamente abrindo vantagem de 4-2, mas aí voltou à dianteira com 6-5, servindo para empatar o jogo. O sérvio teve até um set point, mas não o aproveitou e tudo desencadeou no tie-break, onde não venceu sequer um único ponto. Desta forma, Alcaraz somou o sétimo confronto vencido em sete disputados em 2023, esperando agora por Sebastian Baez ou Nicolas Jarry nas semifinais, que acontecem neste sábado (25).