Alcaraz lembra o treino com Federer em Wimbledon: “Não conseguia dizer nada…”
Quando ainda fazia parte do circuito juvenil e procurava vingar e fazer do tênis a sua vida, Carlos Alcaraz teve a oportunidade de treinar um pouco com Roger Federer em Wimbledon. Dá para imaginar o nervosismo em que o jovem espanhol, assim como o próprio confessou, agora com o status de um dos melhores do mundo, em plena Laver Cup.
“Eu pude aquecer com ele por causa do Juan Carlos, porque no dia anterior ele treinou com o Roger e disse que estava ali trabalhando com um júnior. Nesse momento eu quase não falava inglês e entre os nervos e isso, e estar rodeado de gente, a verdade é que nem conseguia dizer nada. Disse ‘hello, how are you’ e pouco mais. Por isso, agora gostaria de passar algum tempo com ele e falar de outras coisas”, confessou.
Leia também:
– João Fonseca fala sobre Sinner e Alcaraz: “São uma motivação para trabalhar mais duro”
– Dimitrov levanta suspeita sobre Sinner: “A maneira como tudo avançou foi muito estranha”
– Federer lembra o dia em que rejeitou treinar com Alcaraz porque preferia… Ferrero
Alcaraz abordou ainda a ausência de Rafael Nadal na Laver Cup. “Vou sentir muito a falta dele, mas espero coincidir com ele em breve e que possamos continuar vivendo o seu tênis. Teria sido super especial. Quando divulgaram o time e vi que o Rafa vinha, para mim era um sonho enorme compartilhar o vestiário com ele uma vez mais. Teria sido uma experiência única. Espero que volte rápido às quadras e que nos cruzemos em algum torneio. Eu espero estar bem fisicamente para ir às Davis Cup Finals em Málaga e espero que o Rafa esteja lá”, atirou.