Alcaraz estabelece objetivo para se considerar um grande campeão

Alcaraz estabelece objetivo para se considerar um grande campeão

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 16, 2024
Foto: EPA

Com apenas 21 anos, Carlos Alcaraz já chegou aos quatro títulos de Grand Slam. O jovem espanhol vai alcançando marcas impressionantes, mas sente que ainda tem que provar mais para alcançar um novo patamar. Ele falou sobre o assunto quando perguntado se já se considera um grande campeão.

“Serei quando passar os dois dígitos de Grand Slams. Neste momento estamos com quatro. Quando me aproximar realmente dos números das lendas do nosso esporte, então começo a pensar que sou um grande campeão. Neste momento, os grandes campeões são poucos jogadores, são poucos que merecem esse nome e estar na mesa dos grandes. Ainda tenho um longo caminho e muitos títulos por ganhar se me quiser considerar um grande campeão”, disse à “EFE”.

Leia também:

Veja o novo top 10 masculino após Wimbledon, com um novo recorde de carreira
[VÍDEO] Alcaraz e Krejcikova dançaram no ‘Baile dos Campeões’ em Wimbledon
Alcaraz questionado sobre presença de Raducanu na final: “Não sei se veio me ver”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt