Alcaraz conhece primeiro adversário de 2023 pelo ATP de Buenos Aires

Alcaraz já conhece o seu primeiro rival de 2023 na segunda rodada de Buenos Aires

Por José Morgado - fevereiro 14, 2023
Djere
Tennis – ATP 500 – Rio Open Final – Jockey Club Brasileiro, Rio de Janeiro, Brazil – February 24, 2019 Serbia’s Laslo Djere complains about a flash in the stands during his Final match against Canada’s Felix Auger Aliassime REUTERS/Sergio Moraes – RC16F08C6DB0

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, está no ATP 250 de Buenos Aires para iniciar finalmente a sua temporada de 2023 (ficou de fora do Australian Open com uma lesão na perna) e ficou sabendo nesta segunda-feira (13) o nome do seu primeiro adversário.

Trata-se do sérvio Laslo Djere, um especialista de terra batida que costuma se dar bem no Golden Swing — ganhou o Rio Open em 2019. Na primeira rodada, ele derrotou Fabio Fognini, antigo campeão do torneio e que caiu para o 66º posto na ATP, por 6-4 e 6-4. Djere, 57º da ATP, e Alcaraz, ex-líder mundial, nunca se enfrentaram anteriormente.

Pedro Cachín (derrotou Thiago Monteiro) e Bernabé Zapata Miralles (superou Pedro Martínez em um duelo com 17 breaks em 24 games!) foram os outros vencedores deste primeiro dia da chave de simples.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com