Alcaraz: «Ganhar Masters 1000? Sinto-me preparado para esse passo»

Alcaraz: «Ganhar Masters 1000? Sinto-me preparado para esse passo»

Por José Morgado - fevereiro 21, 2022
alcaraz-campeao
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz conquistou este domingo o título do ATP 500 do Rio de Janeiro, e deu mais um passo em frente na sua carreira, não apenas pelo facto de este ter sido o seu troféu mais importante da carreira, mas também por ter entrado no top 20 mundial pela primeira vez. O espanhol de 18 anos e 9 meses acredita já estar preparado para dar um próximo passo: vencer um ATP Masters 1000 em breve…

“Não consigo acreditar. É um sentimento incrível vencer este torneio. Não jogava em terra batida há muitos meses e o meu nível surpreendeu-me muito. Ganhar um Masters 1000? Nesses torneios estão lá os melhores jogadores do Mundo, mas sinto-me preparado para dar esse passo e lutar por esses troféus”, confessou o jovem de Múrcia, que agora ruma a Acapulco, no México, para mais um ATP 500.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1495530552207810564

Alcaraz deixou ainda grandes elogios a Diego Schwartzman, jogador derrotado na final. “É um exemplo de superação para mim e para toda a gente. Uma grande pessoa. Sempre que estou num torneio com ele, vejo-o sempre a trabalhar, ou no ginásio ou em court. É um grande jogador”, reconheceu já no discurso de campeão realizado depois do encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-faz-historia-conquista-rio-open-aos-18-anos-e-entra-no-top-20/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com