This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz ganha pela primeira vez como número um e apura Espanha nas Davis Cup Finals
Depois da estreia falhada como número um do Mundo — Felix Auger-Aliassime surpreendeu em Valência –, eis que Carlos Alcaraz assumiu a responsabilidade de fechar o embate com a Coreia do Sul e não desiludiu. O líder do ranking ATP somou o primeiro triunfo com esse estatuto e confirmou o apuramento da Espanha para os quartos-de-final das Davis Cup Finals, eliminando a Sérvio da competição.
Alcaraz superou o sul-coreano Soonwoo Kwon, com os parciais 6-4 e 7-6(1), sendo que até esteve com um break de desvantagem no segundo parcial. No entanto, recuperou um nível mais próximo do habitual a tempo de evitar um choque e de deixar tudo nas mãos do encontro de pares.
O triunfo de Alcaraz seguiu-se à vitória fácil de Roberto Bautista Agut sobre Seong Chan Hong, por 6-1 e 6-3, sendo que Marcel Granollers e Pedro Martínez fecharam as contas com um triunfo sobre Ji Sung Nam e Min-Kyu Song, por 7-5, 3-6 e 6-1. A Espanha apura-se como primeira do Grupo B e vai defrontar a Croácia.
Próxima parada: MÁLAGA! 😎 Vamos equipo! Vamos 🇪🇸! Gran semana de todos para conseguir la clasificación! 🤜🏻🤛🏻 Gracias Valencia por el apoyo incansable! ❤️
📸 @DavisCup pic.twitter.com/6L9lk3Dp7p
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) September 18, 2022
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Davis Cup
- Davis Cup Finals