This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Foi uma honra passar o meu aniversário a aprender com o melhor»
Carlos Alcaraz celebrou esta quarta-feira 18 anos e como presente de aniversário defrontou Rafael Nadal… e acabou facilmente derrotado na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Madrid. No final, o jovem de Múrcia não estava triste, mas sim encorajado pela experiência.
“Foi uma honra passar o meu aniversário a aprender com o melhor. Podia ter jogado melhor… mas é o Rafa. Jogar contra ele não é fácil nem na primeira vez, nem na 100.ª. Mas jogar contra ele, aprender com ele em campo, é muito especial. Na próxima vez será totalmente diferente e já saberei como jogar, como entrar em campo. Desta vez estava muito ansioso para terminar o ponto rapidamente e esquecia-me que tinha o Rafa do outro lado e que tinha de ser mais paciente. Mas é uma experiência que nunca vou esquecer”, confessou no final.
O jovem de 18 anos desvalorizou a dor sentida no início do encontro. “Foi uma pequena dor no terceiro jogo, nada de especial. Doeu-me apenas naquele momento mas nada mais. Não me afetou nem me deixou limitado.”
Nadal deixou muitos elogios ao ténis e à maturidade de Carlitos, que caíram muito bem para o tenista espanhol. “Significam muito os elogios do Nadal. Ouvir elogios de quem já está em cima e há tanto tempo como ele, é importante. Ele é um ídolo para mim. Nunca teve um mau gesto em court, nunca se queixou de nada e isso também é muito importante. Se continuo como estou, acho que estou no caminho certo.”
- Categorias:
- ATP World Tour