Alcaraz faz história e junta mais um feito inédito à sua coleção

Alcaraz faz história e junta mais um feito inédito à sua coleção

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 2, 2024

Carlos Alcaraz está mesmo apostado em reescrever os livros da história do tênis. É que o jovem espanhol de 21 anos assinou um feito inédito ao conquistar o ATP 500 de Pequim, depois de bater Jannik Sinner numa incrível final que durou mais de três horas, recheada de drama e emoção.

Ora, Carlitos tornou-se no primeiro jogador da história a vencer um título de ATP 500 em todas as superfícies, sendo que esta categoria 500 foi criada em 2009. Alcaraz já tinha sido campeão no saibro ao vencer no Rio de Janeiro em 2022, Barcelona em 2022 e 2023 e na grama, no Queen’s Club em 2023. Agora alcança o título em piso rápido, completando um leque que ninguém tem na carreira.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt