This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz fala dos objetivos para 2025 e garante: «Defrontar o Sinner é diferente de tudo o resto»
Carlos Alcaraz está pronto para atacar mais uma temporada e, tal como aconteceu em 2024, o espanhol optou por iniciar o ano no Australian Open, sem qualquer torneio de preparação.
Ainda assim, o número três mundial está mais motivado que nunca e, aos jornalistas, foi muito claro ao falar dos seus objetivos para 2025.
OBJETIVOS PARA O ANO
Os objetivos são ganhar Grand Slams e Masters 1000, para mim são os torneios mais importantes do ano. Subir no ranking também é a minha intenção, ainda que isso seja uma consequência de ganhar encontros e torneios, seja ao cortar distância para o Jannik ou superar o Zverev. Agora mesmo o principal é quantos mais Grand Slams vencer melhor, esse é o meu objetivo.
ENFRENTAR SINNER
Quando jogo contra o Jannik sinto que são encontros diferentes do resto. Quando enfrentas os melhores do mundo, neste caso o melhor, tens de fazer coisas diferentes, desde a preparação até à mentalidade. Quando defronto o Jannik sei que tenho de jogar o meu melhor ténis se quiser vencer. Um dia mau contra o Jannik significa que vou perder. Vê-lo ganhar tantos títulos e ocupar o número um, faz-me treinar ainda mais duro, faz-me procurar com mais afinco as coisas que preciso de melhorar para vencer. Isto são coisas positivas para mim, contar com uma rivalidade assim tira o melhor de mim diariamente.
GERIR BEM O ESFORÇO
Uma vez que superamos a barreira do US Open no calendário, o certo é que me tem custado manter o máximo nível competitivo, é quando me começo a sentir cansado depois de tantos torneios e tanto tempo fora de casa. É uma parte difícil para mim, por isso, espero que em 2025 possa levar melhor.
Leia também:
- — Sinner deixa Kyrgios a falar sozinho: «Não tenho de lhe responder, eu é que sei a verdade»
- — Kyrgios diz que vai jogar o Australian Open, fala sobre doping e elogia… Fonseca: «Ele é ridículo»
- — Jaime Faria: «Estou nas nuvens. É um sonho que sempre tive: jogar um Grand Slam»
- Categorias:
- ATP World Tour