Alcaraz explica faixa na perna esquerda: "Jogar um Grand Slam é muito difícil"

Alcaraz explica faixa na perna esquerda: “Jogar um Grand Slam é muito difícil”

Por Nuno Chaves - setembro 5, 2023

Carlos Alcaraz realizou nesta segunda-feira (04) a sua melhor exibição no US Open, garantindo sua vaga nas quartas de final da competição na qual defende o título.

O número 1 do mundo despachou o italiano Matteo Arnaldi, que se mostrou impressionado com Alcaraz, afirmando que o espanhol não tem qualquer ponto fraco. Em uma conferência de imprensa, Alcaraz abordou essas palavras e também esclareceu o fato de ter entrado em quadra com uma ligadura na perna esquerda.

ELOGIOS DE ARNALDI

Tentamos mostrar isso aos nossos adversários, que não encontrem pontos fracos no meu jogo. Tento levá-los ao limite em cada encontro. Tento fazer o meu jogo, o meu próprio estilo. Estou contente com o fato de ter dito isso.

PRESSÃO AO DEFENDER O TÍTULO

Sinceramente, não senti nada de diferente ao chegar aqui. Tento não pensar que sou o campeão em título. Concentro-me no meu jogo e no que fazer em quadra. Nada me importa mais do que jogar ao meu nível e ser feliz com a forma como jogo. Isso é a única coisa que me importa. Toda a pressão que as pessoas querem me colocar, eu a ignoro. Elimino da minha cabeça e concentro-me no meu jogo.

LIGADURA NA PERNA ESQUERDA

Jogar um Grand Slam é muito duro. Você joga muitos encontros difíceis em duas semanas. É normal sentir alguma dor no corpo e deve-se prevenir. Não é nada sério, é apenas precaução. Senti alguma dor na perna esquerda, mas, como eu disse, não é importante.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.