This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: “Estou pronto, mas não vou favorito em Indian Wells”
Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e primeiro cabeça de chave do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, mostrou-se confiante de que as coisas lhe vão correr bem neste torneio. Depois de ter estado em dúvidas devido a uma lesão na perna direita que voltou a sentir durante o ATP 500 do Rio de Janeiro, o espanhol joga na Califórnia com possibilidade de reassumir a liderança do ranking mundial.
“Neste momento, estou bem. Tenho treinado com alguns jogadores e jogado pontos sem dores. Tirei alguns dias para descansar e foram uma maravilha”, admitiu o espanhol de 19 anos em entrevista nesta quinta-feira (8). “Entro em todos os torneios para ganhar, em todas as superfícies e tenho tido grandes resultados em piso rápido, mas não me considero favorito. Já não jogo em quadra dura há muito tempo e há outros jogadores nesta chave que podem brilhar, está muito aberto”.
O espanhol não se preocupa muito com a luta pelo número 1 mundial. “É um grande desafio para mim e sei que tenho de ganhar este torneio para voltar a ser número 1. Sabemos o quão difícil isso é. Mas estou pronto para lutar por tudo isso. É para isso que aqui vim!”.
Alcaraz está de folga na primeira fase, assim como todos os cabeças de chave, e vai enfrentar na segunda rodada o vencedor do confronto entre o norte-americano Brandon Holt e o australiano Thanasi Kokkinakis.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- Carlos Alcaraz
- Indian Wells