Alcaraz: "Estou mais forte mentalmente do que há um ano"

Alcaraz: “Estou mais forte mentalmente do que há um ano”

Por José Morgado - maio 26, 2023

Carlos Alcaraz passou nessa sexta-feira pela sala de coletiva de imprensa de Roland Garros nas vésperas de estrear na edição de 2023 como… primeiro cabeça de chave, sensação que nunca teve na sua carreira a este nível. O espanhol apareceu sorridente perante os jornalistas e não fugiu às questões.

PRIMEIRO CABEÇA DE CHAVE

É uma loucura olhar para a chave de um Grand Slam e me ver como primeiro cabeça de chave. Mas me deixa feliz e orgulhoso.

MENTALMENTE MAIS FORTE

Tenisticamente sou o mesmo de 2022, mas hoje sou mais maduro e mais forte mentalmente do que há um ano. Hoje em dia leio melhor o jogo, percebo melhor aquilo que se passa e isso faz muita diferença.

O QUE FEZ DESDE ROMA?

Tirei uns dias de folga, com amigos e família, me mantive calmo. Depois voltei aos treinos na academia, tênis e físico. Tudo normal.

REAÇÃO À AUSÊNCIA DE NADAL

Me senti mal e fiquei triste com a situação. Como fã de tênis, quero ver o Rafa jogar. Espero poder vê-lo de novo a 100% em breve.

VÁRIAS LESÕES NOS ÚLTIMOS MESES

Foi muito difícil falhar o ATP Finals e especialmente o Australian Open, que era um torneio que eu queria muito jogar. Mas felizmente as coisas agora estão resolvidas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt