Alcaraz: "Estou feliz por reencontrar o Sinner, é bom para os fãs"

Alcaraz: “Estou feliz por reencontrar o Sinner, é bom para os fãs”

Por José Morgado - março 17, 2023

Carlos Alcaraz, primeiro cabeça de chave em Indian Wells, se classificou para as semifinais do Masters 1000 californiano pelo segundo ano consecutivo. Ao final do duelo contra Auger-Aliassime, falou não só desse triunfo como projetou ainda a semifinal contra Jannik Sinner.

PRIMEIRA VITÓRIA CONTRA AUGER-ALIASSIME

Tinha que me manter firme. Já tinha tido alguns jogos duros contra ele, em Basileia desisti no meio do jogo e hoje a chave era lutar, manter-me com ele. Joguei um dos meus melhores jogos da temporada e estou muito contente.

Ele tem um grande serviço, nunca o tinha quebrado. Estou muito orgulhoso por ter conseguido finalmente. Tentei atacar os segundos serviços e dominar os pontos, ser agressivo a partir da linha de fundo.

DUELO CONTRA SINNER NAS MEIAS-FINAIS

Estou feliz por reencontrar o Sinner. Temos tido grandes batalhas e adoro os jogos contra ele. Vai ser um grande jogo, também para os fãs. E para mim, claro. Vou tentar jogar o meu melhor tênis e sei que ele está a jogar muito bem.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt