Alcaraz está confirmado no Rio Open em 2023 para defender o título

Alcaraz está confirmado no Rio Open em 2023 para defender o título

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 21, 2022
Alcaraz-Rio-Open-inscritos
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Ainda falta muito tempo para o Rio Open 2023, mas uma grande estrela já está confirmada. Falamos de Carlos Alcaraz, prodígio espanhol que conquistou o título este ano no Rio de Janeiro e que na próxima temporada estará de regresso para tentar defender esse troféu.

Trata-se de um palco muito especial para a nova coqueluche do ténis mundial, já que foi ali na terra batida do Rio que disputou pela primeira vez um torneio ATP. Com apenas 16 anos, bateu Albert Ramos na sua estreia, sendo que já este ano cravou um percurso sensacional rumo ao título, com triunfos sobre Matteo Berrettini, Fabio Fognini e Diego Schwartzman.

“Alcaraz faz parte da história do Rio Open e a gente da dele. É uma satisfação enorme já poder contar com ele para 2023, um tenista que a gente viu jogar num ATP pela primeira vez aqui, ganhar o primeiro ATP 500 no Rio e dali em diante não parou mais. Tornou-se um top 10 consolidado e principalmente o grande nome do circuito e do desporto, com um carisma ímpar atraindo toda uma nova geração para o ténis”, afirmou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt