This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz em mais uma final no Rio Open: “Sinceramente, não sei como fiz isto”
Carlos Alcaraz parecia se encaminhar para uma derrota surpreendente contra Nicolas Jarry nas semifinais do Rio Open 2023, mas o espanhol nunca se rendeu. O número 2 do ranking da ATP não deixou de lutar e acabou encontrando uma forma de virar e acabou arrasando o chileno com um ‘pneu’ na terceira parcial. Como é que ele fez isso? Bem… Nem o próprio sabe explicar muito bem.
“Continuar na luta foi o segredo. Foi um primeiro set foi muito duro, a recuperar de uma quebra abaixo, depois não joguei um tie-break muito bom… É difícil voltar. Recuperei de um 0-40 no primeiro game e foi mesmo duro. Mas diria que a atitude positiva e esperar pelas minhas oportunidades fez a diferença. Mas sinceramente não sei como fiz isto”, disse ainda em quadra.
Leia também:
- — Alcaraz não sabe como perder e está na final do Rio Open
- — [VÍDEO] Alcaraz desaparece da tela e dispara a passada do ano no Rio
- — Norrie supera dura batalha no Rio Open e está na 14ª final da carreira
Certo é que Alcaraz estava radiante por manter o seu início de 2023 perfeito dentro de quadra, com a oitava vitória em oito jogos, isto depois de perder o Australian Open devido a lesão. “Estou tão orgulhoso de mim por estar na final outra vez, ainda mais no segundo torneio. Recuperar neste jogo é muito especial também. Não podia pedir um melhor início para 2023”, assegurou.
Questionado sobre o atendimento médico que recebeu na coxa esquerda, Carlitos tranquilizou. “Não me preocupo com essas coisas. Jogar com algumas dores é normal para um jogador de tênis, ainda mais se jogamos semana após semana sem descanso. Jogando tênis quase 14 dias seguidos é normal. Vou chegar à final 100%”, garantiu. Na decisão, Alcaraz tem duelo com Cameron Norrie pela segunda semana seguida – no último domingo (19), derrotou o britânico para vencer o ATP 250 de Buenos Aires.