Alcaraz sobre reencontro com Sinner: "Certeza que vamos jogar grandes coisas no futuro"

Alcaraz sobre reencontro com Sinner: “Certeza que vamos jogar grandes coisas no futuro”

Por José Morgado - março 31, 2023

Carlos Alcaraz se classificou nesta quinta-feira (30) ao final da noite para as semifinais do WTA 1000 de Miami pela segunda temporada seguida e no final do jogo se mostrou contente por ter vencido Taylor Fritz no primeiro duelo entre ambos.

“Estava um pouco nervoso no início da partida. Foi novo para mim jogar contra ele. Eu sabia que tinha que jogar o meu jogo, da forma como vinha fazendo nos jogos  anteriores, a um nível alto. Claro que estou muito feliz pela forma como comecei a partida, sem erros e com muito poder. Foi importante para mim quebrar o serviço dele no início e depois jogar o meu jogo”, apontou o espanhol que já vai em 10 vitórias seguidas sem perder sets.

Alcaraz joga muito, despacha Fritz e regressa às meias-finais de Miami

Alcaraz antecipou ainda o duelo diante do italiano Jannik Sinner, 11º colocado, o sétimo entre eles em todos os níveis. O espanhol lidera por 4-2 o confronto direto e venceu a última, em Indian Wells. “Já joguei contra ele em rodada finais de torneios. Isso significa que ele está jogando em um grande nível. Claro que tenho a certeza que vamos jogar por grandes coisas no futuro. Mal posso esperar para ver a nossa rivalidade continuar e para que continuemos melhorando”, concluiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com