Alcaraz e os elogios de Djokovic com o Big Three: "O que ele disse é uma loucura!"

Alcaraz e os elogios de Djokovic com o Big Three: “O que ele disse é uma loucura!”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 18, 2023
djokovic-alcaraz

Carlos Alcaraz deu várias entrevistas nas horas depois de conquistar Wimbledon. O número 1 do mundo falou sobre os mais variados temas desde logo reagindo aos enormes elogios de Novak Djokovic. É que o sérvio admitiu que nunca tinha enfrentado um jogador como o jovem espanhol de 20 anos destacando que o mesmo junta o melhor do Big Three.

“O que ele disse é uma loucura! Dizer que nunca enfrentou ninguém como eu são palavras enormes. Ouvir isso de alguém como o Novak me motiva muito mais para continuar melhorando. Não pensava que ia ganhar Wimbledon tão jovem, estou muito orgulhoso do caminho que fiz no último mês”, confessou, ele que coloca a conquista de Wimbledon à frente da do US Open na temporada passada.

Leia também:

 

Enquanto admite que o que se passou em Roland Garros, com o episódio das cãibras frente a Djokovic o fez crescer muito, Alcaraz garante que só pensa em continuar ganhando. “O primeiro título num torneio é sempre muito especial, mas já quero mais. Quero ver como crescem as minhas vitrines e não posso ficar mais feliz se tiver lá quatro ou cinco títulos de Grand Slam, continuar vivendo momentos como este e continuar na luta por ser número 1”, sustentou.

Para isso, sabe que não pode parar. “Se tem algo que sei é que tenho muita coisa para melhorar. O Big Three se caracterizou por se adaptar à medida que o tempo passava. A minha mentalidade é que jamais vou estar a 100% das minhas possibilidades porque a cada dia vão surgir oportunidades de melhorar coisas e ser um tenista mais completo”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt