This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e o seu primeiro quadro ATP em Espanha: «A pressão fica fora de campo»
Carlos Alcaraz, jovem de 17 anos que é a grande esperança do ténis espanhol, vai competir esta semana pela primeira vez no quadro principal de um torneio ATP no seu país, no 250 de Marbella. O tenista de Murcia acredita estar em boa forma e afasta a pressão adicional pelas expectativas que sobre ele tem colocadas.
“Em court concentro-me no jogo, no que tenho que fazer e nos objetivos que tenho que melhorar enquanto estou a competir, coloco de lado a pressão e as expectativas que estão sobre mim. Isso fica fora de campo. Procuro jogar por mim e pela minha equopa, fazer bem as coisas, as coisas que coloco em prática nos treinos. Tudo o resto fica fora”, assegurou, desvalorizando o facto de estar a competir em Espanha. “Estou sempre entusiasmado para jogar todos os torneios, especialmente quando são ATP. O meu objetivo é continuar a crescer a aprender.”
Alcaraz falou ainda sobre a sua relação com Holger Rune, dinamarquês de 17 anos que também está a jogar este torneio. “Não o vejo jogar há muito tempo mas vi que fez bons resultados na América do Sul. É bom tê-lo aqui. É um companheiro que defronto desde os sub-12 e desejo-lhe toda a sorte”.
- Categorias:
- ATP World Tour