This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e o seu físico: «Não quero meter mais músculo, seria mau para o ténis»
Carlos Alcaraz, de 18 anos, tem vivido dias agitados. Dois dias depois de conquistar o ATP 500 do Rio de Janeiro e fazer a sua estreia no top 20 ATP, o jovem de Múrcia tornou-se igualmente na personalidade mais nova da história da ‘Men’s Health Espanha’ a ter honras de primeira página. Na entrevista, naturalmente muito focada no seu físico, o espanhol assume estar feliz com o seu corpo atual e não pretende mudar muita coisa.
“Neste momento sinto-me bem como estou. Não pretendo mudar muita coisa. Não quero crescer e meter mais músculo porque para o ténis não é muito bom sem muito musculado. Quero continuar como estou em termos de físico e focar-me noutras coisas do meu ténis que nesta altura considero mais importantes, como a agilidade, a velocidade e a potência“, assumiu o 20.º do ranking ATP.
Alcaraz deixou ainda alguns dos segredos da sua recente transformação física. “Quando era miúdo era um desastre a comer. Aos poucos, com ajuda da minha equipa, comecei a comer e a treinar melhor, percebendo o que tenho de fazer em cada momento. É muito importante descansar bem e estar a 100 por cento em cada treino. Dar tudo. Considero-me um trabalhar muito consistente, sinceramente”.
- Categorias:
- ATP World Tour