This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e o retorno ao número 1: “Djokovic não jogou, foi mais fácil”
Carlos Alcaraz é o homem do momento depois de conquistar o ATP 1000 de Indian Wells e recuperar a liderança do ranking mundial, que era ocupada por Novak Djokovic. O tenista espanhol concluiu uma semana de sonho onde não perdeu qualquer set, tendo demonstrado um ténis de alto nível.
MELHORIAS NO SEU JOGO DESDE O DUELO COM MEDVEDEV EM 2021 EM WIMBLEDON
O que mais melhorei foi a mentalidade. Ganhei muita experiência desde aquele encontro. Eu era novo no circuito em Wimbledon. Mas agora já joguei muitos grandes encontros e ganhei muitos títulos que me deram muita confiança e experiência. Agora sei como lidar com os momentos difíceis.
REGRESSO AO NÚMERO UM
Significa muito para mim recuperar o número um. Para mim era um objetivo mas não vou dizer que ia ser fácil mas foi mais fácil porque o Djokovic não jogou. Mas ser número um e ir a Miami dá-me muita confiança para jogar o meu melhor ténis.
Leia também:
Nadal felicita Alcaraz pelo regresso à liderança do ranking mundial e título em Indian Wells
Alcaraz pode perder a liderança ATP já em Miami: as contas são simples
Alcaraz é o mais jovem de sempre a festejar um hat trick muito raro
LIDAR COM AS LESÕES
Comecei a temporada muito bem depois de ganhar Buenos Aires e fazer final no Rio mas sofri muito com as lesões esta temporada. Lesionei-me nas pernas durante quatro meses e foi duro para mim manter-me forte mentalmente porque perdi torneios que queria jogar mas trabalhei muito com a minha equipa. Isso é o mais importante, acreditar em ti mesmo, no trabalho e na tua equipa.
MIAMI OPEN
Vou ter alguns dias para me desligar. O meu irmão e um amigo meu vêm ter comigo de Espanha. Vou passar tempo com eles para estar relaxado e distrair a minha mente um pouco. Diria que na quarta-feira vou começar a treinar para me habituar às condições. Assim que começar a treinar, só me vou focar em Miami.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz