Após estrear no ano com vitória, Alcaraz admite estar longe de seu melhor nível
Carlos Alcaraz, número 2 mundial, iniciou a temporada de 2023 nesta quarta-feira (15) com uma vitória nas oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires. Foi uma exibição sólida do tenista espanhol contra o sérvio Laslo Djere, ainda assim, ele sabe que pode e vai fazer muito melhor.
SENSAÇÕES EM QUADRA
Senti-me muito bem, tenho muita margem para melhorar. O retorno à competição depois de quatro meses é complicado. A única forma de ganhar ritmo é jogar partidas, por isso, de pouco em pouco vou melhorar.
Leia também:
– Novo rei do saibro? Alcaraz domina na superfície desde 2022
– Alcaraz se rende a Djokovic: “Ele é como um Deus”
COMO SE SENTIU
O retorno à competição não é fácil. Claro que vou a cada torneio a pensar que vou ganhar e o meu objetivo é ficar com o título. É o meu primeiro jogo depois de quatro meses, o primeiro do ano. Foi um primeiro grande jogo da minha parte, um grande tênis, mas muito longe do meu melhor nível. Além dos golpes, são os momentos. Houve vários momentos em que não soube gerir e isso só consegues com a competição. A competição ajuda a lidar com essas situações de uma forma adequada.
APOIO DOS ARGENTINOS
Para mim é um prazer estar na Argentina. Esperava carinho, mas não tanto. É a minha primeira rodada, o meu primeiro jogo. A verdade é que me sinto em casa, ajudou muito ter este ambiente e o carinho das pessoas.