Alcaraz é o mais novo da história a conquistar Slams em todas as superfícies

Alcaraz é o mais novo da história a conquistar Slams em todas as superfícies

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 9, 2024
Divulgação/FFT

Carlos Alcaraz já começa a ficar habituado a bater recordes de juventude. Neste caso, o título em Roland Garros leva o espanhol a dois feitos incríveis.

Carlitos tornou-se o mais jovem da história – entre os homens – a conquistar pelo menos um título do Grand Slam nas três superfícies, aos 21 anos, 1 mês e 5 dias. Para trás fica Rafael Nadal, que alcançou o feito aos 22 anos e 7 meses. Só há outros cinco que ganharam Slams em todos os pisos, mas todos mais tarde: Mats Wilander (23 anos), Jimmy Connors (26), Roger Federer (27), Novak Djokovic (29) e Andre Agassi (29).

Leia também:

Só três ficam no mesmo lugar: confira a mudança no top 10 da WTA depois de Roland Garros
Zverev sobre caso arquivado de violência doméstica: “Não quero voltar a ouvir essa pergunta”
João Fonseca estreia contra ex-top 25 em Nottingham; confira chave

Além disso, Alcaraz tornou-se o primeiro a conseguir esse feito com os seus três primeiros títulos de Majors! Isso nunca havia acontecido, e Carlitos conseguiu faturar o US Open de 2022, Wimbledon em 2023 e agora Roland Garros em 2024. Fica a um Australian Open de ter todos os títulos de Slam.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt