Alcaraz: “É muito especial levantar este troféu novamente”

Alcaraz: “É muito especial levantar este troféu novamente”

Por José Morgado - maio 7, 2023
Alcaraz
FOTO: Bruno Alencastro

Carlos Alcaraz, de 20 anos recém cumpridos, conquistou neste domingo o seu 10º título da carreira, segundo seguido em Madrid e quarto consecutivo na Espanha (também venceu Barcelona duas vezes seguidas), e no final do jogo estava naturalmente muito contente com esse feito e orgulhoso pela quinzena na capital do seu país.

ESPECIAL VOLTAR A VENCER EM CASA

É muito especial levantar este troféu novamente no meu país. Ser campeão aqui, em frente da minha família, amigos, compatriotas, é muito especial. Nunca vou esquecer isto.

MÉRITO PARA STRUFF QUE O DEIXOU MUITO DESCONFORTÁVEL

Ele jogou muito bem e foi duro. Jogou muito agressivo e nem sempre consegui jogar o meu tênis. No segundo set tive chances, não consegui e isso foi duro. Mas disse a mim mesmo que tinha que me manter positivo que as minhas chances iriam aparecer.

PALAVRAS DIRETAS PARA STRUFF

Tiveste algumas lesões, falhaste muitos meses da temporada, mas você tem feito um grande trabalho e estás de voltar. É bom te ter de volta e te desejo o melhor no futuro.

SE EMOCIONOU A FALAR DA MÃE, PRESENTE NAS ARQUIBANCADAS

É incrível poder ter a minha mãe aqui no dia da mãe. Ela não consegue estar em todos os torneios, mas é especial vê-la aqui nesta ocasião. Te amo, mãe.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com