This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e as comparações com Nadal: «Tento não ir às redes sociais»
Carlos Alcaraz, jovem espanhol de apenas 17 anos que esta terça-feira se tornou no primeiro tenista nascido em 2003 a ganhar num torneio de Grand Slam, passou pela sala de conferências de imprensa principal de Melbourne Park no final do encontro e mostrou-se naturalmente contente com a passagem à segunda ronda.
“Estou muito contente. É o meu primeiro Grand Slam e a minha primeira vitória. Tentei divertir-me, jogar o meu ténis e foi exatamente isso que fiz. Venha a segunda ronda. Estou surpreendido pela forma como geri o encontro”, confessou em declarações após o triunfo diante de Botic Van de Zandschulp.
O jovem de Múrcia assegura que conseguiu lidar bem com a pressão do seu primeiro encontro em Grand Slams, recordando que nunca tinha competido à melhor de cinco sets. “Dormi bem. Acordei um pouco nervoso, aqueci e estava um pouco tenso, mas depois dos dois primeiros jogos senti-me bastante melhor e joguei muito bem. Foi o meu primeiro encontro à melhor de cinco sets, mas só joguei três. Espero não ter de jogar um quinto”
Carlitos não fugiu à pergunta sobre as naturais comparações com Rafael Nadal. “Eu tento focar-me em mim e não nas redes sociais. Jogo o meu ténis, preocupo-me com a minha equipa, a minha família e estar alheio daquilo que se fala, das comparações com o Nadal. É isso que tento fazer. Posso aprender com o Rafa a sua intensidade no treino. Da primeira à última bola. Ele é um grande exemplo.”
O melhor amigo do jovem de 17 anos no circuito é, no entanto, outro espanhol, com quem treina muitas vezes na Academia de Juan Carlos Ferrero. “O Pablo Carreño é como um irmão. É muito especial para mim ter alguém como ele a ajudar-me, a ver os meus encontros, a dar-me conselhos.“
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open