This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz é pressionado, mas não vacila rumo à terceira rodada em Melbourne
Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e um dos principais favoritos a vencer o título no Australian Open, deu esta quinta-feira (18) mais um passo importante na sua luta rumo a um primeiro título em Melbourne – e terceiro de Grand Slam -, ao apurar-se para a terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada num duelo de enorme qualidade em plena Rod Laver Arena.
Num dos melhores jogos da semana até ao momento, com os dois jogadores a exibirem-se a um nível fabuloso, Alcaraz, de apenas 20 anos, derrotou o italiano Lorenzo Sonego, número 46 do mundo, mas ex- top 20 e a viver um grande momento de forma – foi campeão da Copa Davis a fechar 2023 – por 6-3, 6-7(3), 6-3 e 7-6(3), num fabuloso duelo de 3h23 em que a excelente qualidade da exibição de Sonego acabou por prestigiar o triunfo do tenista de Múrcia.
Too Hot To Handle 🔥@carlosalcaraz books his ticket to the third round defeating Sonego 6-4 6-7(3) 6-3 7-6(3) ⚡️#AusOpen • #AO2024 pic.twitter.com/4R0Pek1eUS
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 18, 2024
Na terceira rodada, Alcaraz vai enfrentar a incomum situação de jogar contra um jogador mais jovem do que ele: o chinês Jerry Shang, de 18 anos e número 140 do mundo, que superou Sumit Nagal na segunda rodada, em quatro partidas.