This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Durante 20 anos ganharam sempre os mesmos, agora há muitos com hipóteses»
Por esta altura na época passada, Carlos Alcaraz surgia como uma grande promessa e gerava expectativa sobre aquilo que poderia fazer em 2022. Pois bem, agora é o mais jovem número um de sempre e prepara-se para uma temporada completamente diferente, como o próprio reconhece.
“Já tive tempo para perceber o que fiz, olhei para este ano fantástico e ainda não consigo acreditar. Há muita coisa para celebrar e tenho de fazer ainda melhor no próximo ano. A próxima época vai ser diferente para mim. Já não sou um dos que estão a tentar subir, já estou no topo. Mentalmente vai ser diferente”, apontou ao The National.
Alcaraz afirma que tem de se manter forte todo o ano porque em muitos torneios será o favorito, mas também porque vê o circuito mais aberto do que em muito tempo. “Durante os últimos 20 anos ganharam sempre os mesmos, era o Big Four sempre a ganhar os grandes torneios. Agora há muitos com hipóteses de vencer esses torneios. Estou mesmo feliz por ver que muitos tenistas podem lutar pelo topo. O grupo é muito grande”, sublinhou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz