Alcaraz domina Monteiro no 'qualy' de Cincinnati, Gasquet arrasa Verdasco em 54 minutos

Alcaraz domina Monteiro no ‘qualy’ de Cincinnati, Gasquet arrasa Verdasco em 54 minutos

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 14, 2021

Carlos Alcaraz viu-se obrigado a jogar a fase de qualificação do Masters 1000 de Cincinnati, mas encarou esse desafio olhos nos olhos e, para já, deu uma resposta afirmativa. O jovem espanhol de 18 anos, número 54 do ranking ATP, fez uma exibição implacável diante de Thiago Monteiro, 94.º do mundo e principal figura do ténis brasileiro, ficando a apenas um passo do quadro principal do importante torneio norte-americano.

Alcaraz triunfou com os parciais 6-2 e 6-3, em 1h14, num duelo em que salvou os três pontos de break que enfrentou. Na verdade, o espanhol esteve sempre por cima do encontro e poucas ou nenhumas hipóteses deu ao brasileiro, que não encontrou forma de contornar a potência pura das pancadas de Alcaraz. Desta maneira, Carlitos fica a precisar de somente mais um triunfo para entrar no quadro, sendo que vai travar batalha com o bielorrusso Ilya Ivashka.

Num qualifying muito forte e com nomes de peso, saltava à vista um duelo que antigamente seria de cartaz. Falamos do embate entre Richard Gasquet (53.º) e Fernando Verdasco (134.º), mas a verdade é que o gaulês se mostrou absolutamente implacável e venceu em… 54 minutos. O marcador registou um claríssimo 6-4 e 6-0, sem que Gasquet tivesse de enfrentar sequer um break point. Agora terá de ultrapassar o também espanhol Jaume Munar.

Os outros vencedores já conhecidos nesta primeira ronda de qualificação foram Tenny Sandgren (derrotou Jeremy Chardy), Tommy Paul (d. Soonwoo Kwon), Steve Johnson (d. Emil Ruusuvuori), Dominik Koepfer (d. Andreas Seppi) e Corentin Moutet (d. Vasek Pospisil).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt